Todas as Notícias
- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Press Office/
- Ascom News/
- Roda de conversa aborda desafio da sustentabilidade na internacionalização
Asset Publisher Asset Publisher
Roda de conversa aborda desafio da sustentabilidade na internacionalização
O encontro é aberto ao público e ocorre nesta quinta (11), às 14h, no Instituto Keizo Asami (iLika)

O Projeto PAET – Vida Saudável promove roda de conversa sobre internacionalização no ensino superior com a professora Nalini Govender, da Durban University of Technology (DUT), da África do Sul. O encontro é aberto ao público e ocorre nesta nesta quinta-feira (11), às 14h, na sala de aula do térreo do Instituto Keizo Asami (iLika) da UFPE. A coordenação é da professora Rosalie Belian, do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade.
O PAET – Vida Saudável tem como foco o enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) em adolescentes, articulando pesquisa, extensão e inovação. Neste ano, promoveu um curso de extensão em modalidade COIL sobre a temática, conectando estudantes e professores da UFPE, da DUT (África do Sul) e da Amsterdam University of Applied Sciences (Países Baixos). A iniciativa promoveu discussões interdisciplinares e multiculturais sobre saúde global, prevenção de DCNT e construção colaborativa de conhecimento.
Professora de Fisiologia e orientadora no Programa de Ciências da Saúde da DUT, Nalini Govender tem se destacado na promoção de conexões internacionais sustentáveis por meio de metodologias colaborativas de ensino. Sua participação no PAET – Vida Saudável reforça os laços acadêmicos entre países e evidencia a relevância da internacionalização como estratégia para enfrentar desafios globais em saúde.
Mais informações
rosalie.belian@ufpe.br