Asset Publisher Asset Publisher

Back

Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas promove seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado

As inscrições devem ser feitas de 15 a 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulga o edital da seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado, com entrada no primeiro semestre de 2026. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sigaa, de 15 a 31 de outubro.

No total, estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso de Mestrado e 20 vagas para o de Doutorado. Do total de vagas, 30% são reservadas para políticas de ações afirmativas, contemplando pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e pessoas trans, sendo duas das vagas reservadas a pessoas com deficiência.

Para o curso de Mestrado, é exigida graduação no Programa de Ciências Farmacêuticas, já para o de Doutorado exige Mestrado na área ou áreas afins. O processo seletivo será composto por homologação da inscrição, avaliação de currículo e histórico escolar, apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa e comissão de heteroidentificação para candidatos autodeclarados negros aprovados.

O edital completo está disponível no Boletim Oficial da UFPE e no site do Programa.

Mais informações
ppgcf@ufpe.br

Date of last modification: 07/10/2025, 12:26