Asset Publisher Asset Publisher

Back

Apresentação de comprovante de locação de imóvel na Região Metropolitana do Recife (RMR)

A Diretoria de Desenvolvimento Estudantil - DDE da PROAES convoca os(as) estudantes bolsistas da PROAES beneficiários da BOLSA MORADIA, ingressantes através do EDITAL UNIFICADO DE  BOLSAS DE MANUTENÇÃO ESTUDANTIL, PROGRAMA DE MORADIA E AUXÍLIOS 2024.2, a apresentarem a documentação comprobatória de locação de imóvel na região metropolitana do Recife, etapa obrigatória do referido Edital.

 

De acordo com o item De acordo com o item 3.1.1 do  EDITAL UNIFICADO DE  BOLSAS DE MANUTENÇÃO ESTUDANTIL, PROGRAMA DE MORADIA E AUXÍLIOS 2024.2,  "Os(As) estudantes classificados(as) para a Bolsa Moradia do Campus Recife terão até dois meses após o recebimento da primeira bolsa para apresentar documentos comprobatórios de locação de imóvel na Região Metropolitana do Recife". Neste sentido, os(as) estudantes devem preencher o FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL com os seus dados pessoais e, ao final, anexar a documentação comprobatória, conforme descrito a seguir:

 

Serão aceitos como documentos comprobatórios:

1. Contrato de aluguel no nome do(a) estudante, contendo a assinatura do proprietário e locatário;

2. Declaração datada e assinada pelo proprietário informando que o imóvel encontra-se locado ao(à) estudante (para o caso de inexistência de contrato);

3. Declaração datada e assinada pelo responsável pelo contrato de locação informando que divide o aluguel do imóvel com o(a) estudante (para os casos de locação coletiva).

 

A documentação apresentada deve estar legível, contendo a data e a assinatura de todos(as) as pessoas envolvidas na locação do imóvel. O prazo para o envio dos documentos é até 06/10/2025. Durante a vigência da bolsa o(a) estudante deve manter atualizado o endereço e o contrato de aluguel do imóvel. A não apresentação do comprovante no prazo ou a apresentação de documentação em desacordo com a exigida  pela DDE (06/10/2025) resultará na suspensão da BOLSA MORADIA.

 

Acesse o Formulário clicando AQUI.

Acesse a relação dos(as) Estudantes Convocados(as) clicando AQUI (Os estudantes que fizeram migração para a Bolsa Moradia devem informar no Formulário).

Date of last modification: 16/09/2025, 14:43