- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU)/
- Destaques/
- Fora da Curva debate importância de valorizar os lugares de memória
Asset Publisher Asset Publisher
Fora da Curva debate importância de valorizar os lugares de memória
A atração é veiculada ao vivo, todas as sextas, às 11h, na Rádio Universitária FM, com retransmissão pela Rádio Universitária Paulo Freire
A construção do Brasil foi baseada em uma série de violações dos direitos humanos, desde a escravidão até a história recente da ditadura militar implantada no golpe de 1964. Para garantir que os erros do passado não sejam repetidos, os lugares de memória são um dos pilares fundamentais para a educação em direitos humanos. Eles servem para guardar a memória e preservar o direito à verdade, à justiça e à reparação. Pensando nisso, o programa Fora da Curva da última sexta-feira (28) debateu o tema “Como valorizar os lugares de memória?” com os professores do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE Ana Paula Brito e Alexandro de Jesus; e a professora do Departamento de Comunicação Social da UFPE Elane Gomes. A apresentação é da professora Paula Reis, do Departamento de Comunicação Social (DCom) da UFPE.
O Fora da Curva é um programa jornalístico que propõe uma análise crítica dos temas em destaque nas rádios, jornais e TVs corporativas, bem como a construção de uma agenda midiática de temas de interesse social que não encontra espaço no debate público. A atração é veiculada ao vivo, todas as sextas-feiras, às 11h, na Rádio Universitária FM, com retransmissão pela Rádio Universitária Paulo Freire e também pelo YouTube.