Diretoria de Inovação (DINE)

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Positiva apoia Workshop focado na Redação de Patentes

 

Nos dias 08 e 09 de agosto de 2019, no Auditório Jorge Lobo - Centro de Ciências da Saúde da UFPE -, das 8:30h às 16:30h, acontecerá o Workshop Redação de Patentes: além dos guias, com oficinas práticas. 

 

O evento, de nível básico/intermediário, terá 12 horas de duração e será promovido pela Axonal Consultoria Tecnológica, juntamente com diversas organizações do ecossistema de empreendedorismo e inovação, incluindo a Positiva - Diretoria de Inovação da UFPE. 

 

O objetivo primordial do workshop é capacitar os participantes a darem os primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos. O primeiro dia será reservado para revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégica de redação e de tramitação. No segundo dia, serão realizadas atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Também serão realizadas oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.

 

Voltado para pesquisadores, empresários, gestores e inventores, com ou sem conhecimento prévio sobre patentes, o evento será facilitado por Henry Suzuki, que é Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR), especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas, graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing; titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil - Academia Nacional de Farmácia; empreendedor, inventor e cocriador da Rede Mentores do Brasil.

 

Mais informações sobre o workshop, acessem o link https://bit.ly/30xtHfm

 

 

 

 

 

 

Date of last modification: 17/07/2019, 13:12

Web Content Display Web Content Display

Giovannia A. L. Pereira
Diretora de Inovação
Antonieta Lynch de Moraes
Coordenadora de Propriedade Intelectual
Caroline Pereira Bona
Coordenadora Transferência de Tecnologia

Web Content Display Web Content Display

Jôuldes Matos Duarte
Auxiliar em Administração
2126-3099 (WhatsApp)
Ana Carolina Borba
Assistente em Administração
Klíssia Gouveia
Assistente em Administração
Camila Valença
Assistente em Administração

Web Content Display Web Content Display