Asset Publisher Asset Publisher

Back

Equipe da UFPE é premiada na competição Meeting de Negociação

Esdras Ibrahim e Sarah Feitoza, do curso de Administração, conquistaram o prêmio Destaque em Resultado da Negociação

Esdras Ibrahim e Sarah Feitoza, estudantes do curso de Administração e integrantes do Clube de Estudos Negociais (CEN) da UFPE, representaram a universidade na nona edição do Meeting de Negociação, conquistando o prêmio “Destaque em Resultado da Negociação”. A premiação na categoria reconhece a equipe que mais se destaca pelos resultados obtidos nas rodadas de negociação ao longo da competição. O encontro, que ocorreu de 29 de abril a 2 de maio, na Unisinos, em Porto Alegre, teve como objetivo desenvolver técnicas de negociação, argumentação e tomada de decisão por meio de capacitações e práticas imersivas, além de selecionar o representante do Brasil para a modalidade do evento em nível mundial, a International Negotiation Competition (INC).

De acordo com o estudante Esdras Ibrahim, esta foi a terceira participação do CEN-UFPE no Meeting de Negociação. Ele explicou que a competição reúne equipes de algumas das principais universidades do país, consolidando-se como um ambiente de excelência acadêmica, desenvolvimento profissional e troca de experiências. “Mais do que uma competição, o evento proporciona oportunidades de networking, fortalecimento de competências interpessoais e aprimoramento de habilidades estratégicas, como comunicação, negociação, gestão de conflitos e resolução criativa de problemas”, acrescentou.

A equipe da UFPE, que terminou a competição em décimo lugar geral, também conquistou pela segunda vez o prêmio Destaque em Resultado da Negociação. A primeira vez foi em 2024, em Londrina (PR). Esse prêmio reconhece a equipe que mais se destaca pelos resultados obtidos nas rodadas de negociação ao longo da competição. “A participação da nossa equipe representa a oportunidade de posicionar a Universidade Federal de Pernambuco entre instituições de destaque nacional, reforçando o compromisso da instituição com a formação de alunos preparados para desafios complexos e ambientes de alta performance”, ressaltou Ibrahim.

O Clube de Estudos Negociais (CEN) é uma organização estudantil fundada por discentes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE aberta a toda a comunidade acadêmica. O grupo tem como objetivo promover o estudo e a prática de técnicas de negociação, mediação e resolução de conflitos, difundir metodologias reconhecidas internacionalmente, como o Método Harvard de Negociação, e representar a UFPE em competições de negociação e mediação.

Date of last modification: 14/05/2026, 15:31

Web Content Display Web Content Display

Secretaria da Diretoria

Centro de Ciências Sociais Aplicadas Av. dos Economistas, s/n Cidade Universitária 50670-901 Recife-PE

(81) 2126.8360
Coordenação Setorial de Extensão e Cultura

Instagram: @extensao.ccsa

Coordenação de Turismo
(81) 2126-8751
Coordenação de Hotelaria
(81) 2126-8758
Coordenação de Secretariado
(81) 2126-8367
Coordenação de Serviço Social
(81) 2126-8373
Coordenação de Ciências Econômicas
(81) 2126-8380
Coordenação de Ciências Atuariais
(81) 2126-7739 / 8376
Coordenação de Ciências Contábeis
(81) 2126-8372
Coordenação de Ciências Contábeis EaD
(81) 2126-7747
Coordenação de Administração
(81) 2126-8366
Coordenação Setorial Acadêmica (Escolaridade)
(81) 2126-8365
Comunicação CCSA
(81) 2126-8917

Web Content Display Web Content Display

Direção
Prof. Zionam Rolim
(81) 2126-8360
Vice-Direção
Prof. Marcos Gois
(81) 2126.8360

Web Content Display Web Content Display