Centro Acadêmico do Sertão (CAS)

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Formare abre inscrições para curso de introdução às altas habilidades e superdotação

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de abril

A UFPE, por meio da Escola de Formação dos Servidores (Formare), divulga a abertura das inscrições para o curso “Altas Habilidades/Superdotação”. A ação formativa se destina a  servidores das diversas áreas da Universidade. As inscrições vão até as 12h do dia 6 de março, por meio deste link.  

O curso possui carga horária de 20 horas e acontecerá na modalidade híbrida (parte presencial e parte assíncrona). Serão realizados três encontros presenciais nos dias 14, 17 e 22 de abril, das 13h30 às 17h, na sala 1 da Coordenação de Educação em Ciência, Tecnologia e Inovação Extensionista (Cecine). As atividades assíncronas serão ministradas na plataforma Ava Formare. 

O curso visa apresentar, a partir dos conceitos de inteligência e aprendizagem, as altas habilidades ou superdotação (PAHS) sob a ótica do papel e das formas de atuação dos professores. Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Formação Continuada da Formare, por meio do e-mail formacaocontinuada.progepe@ufpe.br ou do telefone (81) 2126-8669.

Date of last modification: 26/03/2026, 15:48

Web Content Display Web Content Display

Web Content Display Web Content Display

Web Content Display Web Content Display