- UFPE/
- Institutional/
- Academics Centers/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Destaques/
- Biblioteca do CAC sedia roda de conversa em alusão ao Dia da Consciência Negra
Navigation Navigation
- Departamento de Arquitetura e Urbanismo
- Departamento de Ciência da Informação
- Departamento de Comunicação Social
- Departamento de Design
- Departamento de Expressão Gráfica
- Departamento de Letras
- Departamento de Música
- Departamento de Artes
- Guaianases
- Comissão de Direitos Humanos
- NLC - Núcleo de Línguas e Culturas
- Galeria Capibaribe
Asset Publisher Asset Publisher
Biblioteca do CAC sedia roda de conversa em alusão ao Dia da Consciência Negra
Durante o evento, será lançado o projeto audiovisual “Memórias afirmativas da UFPE: trajetórias plurais e interseccionais”
Dialogar sobre como é possível construir ambientes de informação mais inclusivos e combativos ao racismo. Esse é o objetivo da roda de conversa “Bibliotecas e pessoas antirracistas: trocando experiências”, que ocorre nesta sexta-feira (5), às 14h, na Biblioteca Joaquim Cardozo, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. O evento é aberto ao público. Não é necessário realizar inscrição prévia.
Durante o evento, será lançado o “Memórias afirmativas da UFPE: trajetórias plurais e interseccionais”, projeto audiovisual criado para rememorar e celebrar a presença negra de servidores e discentes na instituição. O primeiro vídeo da iniciativa retrata a trajetória da bibliotecária Adelaide de Lima, servidora aposentada da UFPE. O projeto é uma parceria da Diretoria de Ações Afirmativas com o Núcleo Erer da UFPE.
A programação do evento vai ter ainda sorteio de livros em parceria com a Editora UFPE e um coffee break especial de encerramento. Será conferido certificado de participação para aqueles que assinarem a ata de presença.