Todas as Notícias
- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Press Office/
- Ascom News/
- Centro de Educação sedia oficina sobre bibliodiversidade e seminário sobre infâncias, tecnologias e formação docente
Asset Publisher Asset Publisher
Centro de Educação sedia oficina sobre bibliodiversidade e seminário sobre infâncias, tecnologias e formação docente
Ambos os eventos são voltados para o público em geral
O Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdicos-Educacionais Inclusivos (Liplei) da UFPE promove duas atividades dedicadas ao debate sobre infâncias, diversidade e formação de professores. A primeira delas ocorre no próximo dia 24, a partir das 9h, no espaço do Liplei, no Centro de Educação (CE). Trata-se da oficina “Bibliodiversidade e suas implicações nas infâncias negras”, que tem como público-alvo tanto os estudantes da UFPE como o público em geral.
A oficina integra o calendário de atividades do Novembro Negro da UFPE e tem como objetivo discutir a bibliodiversidade como prática antirracista, destacando o papel dos livros na construção de identidades, no reconhecimento cultural e na promoção do cuidado. A mediação será feita pelos professores Amanda Vitorino e Wellington Pinheiro. Inscrições e mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo e-mail liplei.ce@gmail.com.
Seminário GEPIFHRI
Já nos dias 4 e 5 de dezembro, o Centro de Educação da UFPE recebe o VI Seminário GEPIFHRI. Com o tema “Infâncias, tecnologias e formação de professores”, o evento realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identities (GEPIFHRI) junto com o Liplei vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da educação em torno de debates sobre como as transformações tecnológicas, culturais e sociais atravessam as experiências das infâncias e os processos formativos docentes. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento.
O VI Seminário GEPIFHRI tem como objetivo propor uma discussão interdisciplinar sobre telas, dispositivos digitais e as novas dinâmicas do cotidiano infantil, além de refletir sobre desafios contemporâneos e possibilidades no campo da educação e da formação docente.