Todas as Notícias
- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Press Office/
- Ascom News/
- Campanha ConexCIn: Conectando Pessoas, Criando Redes promove ações focadas na saúde mental
Asset Publisher Asset Publisher
Campanha ConexCIn: Conectando Pessoas, Criando Redes promove ações focadas na saúde mental
O objetivo da ação é promover a valorização da vida e a compreensão de que a saúde mental não é um tópico que se restringe ao Setembro Amarelo

O Centro de Informática (CIn) da UFPE dá início, este mês, à campanha “ConexCIn: Conectando Pessoas, Criando redes”, que tem como objetivo promover a valorização da vida e a compreensão de que a saúde mental não é um tópico que se restringe ao Setembro Amarelo, mas ao ano todo, por meio de ações mensais. A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica (NEAP), pela Coordenação de Ensino e pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do CIn.
Para o mês de setembro, a campanha promove duas iniciativas. A primeira é o Mural da Gratidão, no térreo do bloco 4 do CIn, em que professores e funcionários podem pendurar post-its com motivos para agradecer durante o dia a dia.
O Centro promoverá ainda a palestra “C/alma: vista-se de domingo”, ministrada pelo escritor Hugo Madureira. “C/alma propõe uma pausa. Um momento de reabastecimento em que deixamos o personagem social e a euforia do trabalho descansarem para reencontrarmos a nossa razão de existir, sem pressões, sem máscaras. Um convite para quem deseja resgatar o simples, o natural, as coisas que tocam na sua individual subjetividade”, explica Hugo Madureira. O evento é aberto ao público e ocorre no dia 30 de setembro, das 16h30 às 18h, no Anfiteatro do CIn. Os ingressos são gratuitos e podem ser obtidos aqui.