Asset Publisher Asset Publisher

Back

CAA sedia 7º Seminário de Educação do Campo e suas Interfaces

A programação do evento inclui um momento de celebração dos 13 anos do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Educação do Campo (Nupefec)

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, em Caruaru, sedia, no dia 5 de dezembro, das 8h às 17h, o 7º Seminário de Educação do Campo e suas Interfaces. Com o tema “Raízes que se formam no campo com o protagonismo das mulheres”, o evento também marca o 13º aniversário do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Educação do Campo (Nupefec) e a 4ª edição do Programa Escola da Terra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia do evento, por meio do link.

O encontro reunirá pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais que atuam na educação do campo e em áreas correlatas. A programação contemplará minicursos, mesa de acolhimento, debates temáticos, atividades culturais e o lançamento do e-book “Entrelaces da Educação do Campo”, que reúne pesquisas e experiências promovidas pelo Nupefec e instituições parceiras. 

O evento também contará com um momento especial dedicado à celebração dos 13 anos do Núcleo, reconhecido pela contribuição acadêmica e formativa na região. Mais detalhes sobre atividades, convidados e estrutura do evento podem ser conferidos no site do seminário.

Date of last modification: 27/11/2025, 17:34