Voltar

DRI lança edital do Programa de Mobilidade Internacional

Estão abertas de 12 a 22 de março as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional (PMI) da UFPE, voltado aos alunos de graduação que desejam cursar o segundo semestre de 2020 em uma universidade conveniada à UFPE. O programa não prevê auxílio financeiro ao estudante, que terá que arcar com todos os custos do período de estudos no exterior. As candidaturas serão realizadas exclusivamente através de formulário on-line.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPE no semestre 2020.1; ter concluído um ano de um curso de graduação da universidade no ato de inscrição; possuir média geral igual/superior a 6,00 (seis); além de apresentar comprovante de idioma falado no país estrangeiro e não estar em semestre de colação de grau.

No edital estão disponíveis informações sobre as instituições de destino e detalhes sobre o processo de inscrição e seleção. Após identificarem a universidade estrangeira onde querem estudar, os interessados devem observar no site da instituição estrangeira se ela oferece seu curso. Após a confirmação, é necessário reunir toda a documentação descrita no edital e enviá-la em documento único formato pdf através do formulário on-line.

A DRI entrará em contato posteriormente para, caso o estudante seja selecionado, preencher o formulário de inscrição da instituição estrangeira e requisitar outros documentos que se façam necessários.

A DRI ressalta que a inscrição inicial no PMI é um procedimento destinado apenas a indicar à instituição estrangeira os alunos que pretendem realizar estudos no exterior. A aprovação final é analisada em cada universidade. Se o estudante for aprovado pela instituição estrangeira, receberá uma carta de aceitação e deve então providenciar visto de estudos, seguro-saúde, compra de passagem e reserva de alojamento, além de preencher o contrato de estudos da UFPE, para que possa ser colocado em modalidade estudantil no Sig@.

 

Mais informações

Edital

Errata 01

Formulário de Inscrição

mobilidade.out@ufpe.br

Data da última modificação: 19/03/2020, 14:32