Mestrado e Doutorado em Oceanografia

Apresentação

O curso foi criado em 1982 como mestrado em Oceanografia Biológica. A partir de 1996 também passou a ser oferecido em nível de doutorado. A expansão do corpo docente permitiu a formação de recursos humanos altamente qualificados também na área abiótica (Oc. Física, Oc. Química e Oc. Geológica). Assim, a partir de 2001, o curso recebeu sua denominação atual: Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGO). Com áreas de concentração em Oceanografia Biológica e Oceanografia Abiótica, o programa propõe-se a formar profissionais altamente especializados, porém com uma visão interdisciplinar essencial à resolução dos problemas ambientais contemporâneos.

O PPGO possui um dos melhores programas de doutorado na área ambiental na Região Nordeste do Brasil. Tradicionalmente vem formando doutores para os quadros das mais diversas universidades das regiões Norte e Nordeste. Os mestres e doutores formados pelo programa são capazes de desempenhar atividades científicas, educacionais e profissionais de alto nível. O PPGO recebeu o conceito 5 na última avaliação da CAPES, sendo considerado um curso de excelência em nível nacional. Clique aqui para acessar o site do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia.

Coordenador: Profa. Dra. Tereza Cristina Medeiros de Araújo
Vice-coordenador: Prof. Dr. Manuel de Jesus Flores Montes
Secretária: Myrna Medeiros Lins
Telefone: (81) 2126-8227