Pesquisa sobre o uso da eletroestimulação no tratamento da dispareunia, disfunção caracterizada por dores durante ou após a relação sexual, recruta voluntárias. O estudo é conduzido por Heloísa Santana, estudante de Fisioterapia da UFPE, e busca avaliar alternativas que possam aliviar o desconforto e melhorar a qualidade de vida sexual das participantes. A pesquisa é orientada pelo professor Marcelo Guerino, do Departamento de Fisioterapia.
A dispareunia é uma condição que pode comprometer o bem-estar físico e emocional de mulheres em diferentes faixas etárias. De acordo com a pesquisa, o tratamento por meio da eletroestimulação pode representar uma estratégia eficaz no alívio das dores e na melhoria da saúde sexual.
Para participar do estudo, as interessadas devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter entre 13 e 40 anos, apresentar dor durante ou após as relações sexuais e não ter realizado tratamento prévio para dispareunia.
As inscrições podem ser feitas diretamente com a equipe responsável pelo projeto, a partir do e-mail projetopuerperasufpe@gmail.com ou pelo WhatsApp (81) 98802-0927 (apenas mensagens), tratar com Heloísa Santana.