- UFPE/
- Institucional/
- Centros Académicos/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Destaques/
- UFPE participa do lançamento de obras musicais e audiovisuais inéditas criadas durante o projeto Fábrica de Frevo
Navegación Navegación
- Departamento de Arquitetura e Urbanismo
- Departamento de Ciência da Informação
- Departamento de Comunicação Social
- Departamento de Design
- Departamento de Expressão Gráfica
- Departamento de Letras
- Departamento de Música
- Departamento de Artes
- Guaianases
- Comissão de Direitos Humanos
- NLC - Núcleo de Línguas e Culturas
- Galeria Capibaribe
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
UFPE participa do lançamento de obras musicais e audiovisuais inéditas criadas durante o projeto Fábrica de Frevo
O evento é fruto de projeto desenvolvido por estudantes e egressos dos cursos de Música e Dança em parceria com o Paço do Frevo
Estudantes dos cursos de Música e Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam, neste sábado (29), do lançamento de produções musicais e audiovisuais realizadas durante o projeto Fábrica de Frevo 2025, desenvolvido em parceria com o Paço do Frevo. Além dos lançamentos, haverá apresentação de um pocket show da Orquestra Experimental de Frevo da UFPE. O Fábrica de Frevo, que está na quinta edição, tem como objetivo estimular a criação e experimentação nas áreas da música e da dança e investir na qualificação de artistas. O evento ocorre no próprio centro cultural, a partir das 16h, e faz parte da programação do 8º Encontro de Pesquisadores do Frevo. O museu fica localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife.
A programação do evento inclui exibição comentada da videodança criada durante a residência artística realizada durante o projeto. A obra tem participação de estudantes da licenciatura em Dança da UFPE, da artista e diretora Rebeca Gondim e de Luara Olívia, responsável pela fotografia e co-direção. A Orquestra Experimental de Frevo da UFPE, em seguida, fará uma apresentação onde serão lançados dois novos frevos compostos durante a residência ministrada pelo maestro Rafael Marques. Uma das obras é de autoria da musicista Maria Flor com arranjos de Kidbone e a outra é composta pelo músico Wellington Mesquita.