- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Press Office/
- UFPE na Mídia 2/
- Folha de pernambuco - REC’n’Play 2025 movimentará o Bairro do Recife
Asset Publisher Asset Publisher
Folha de pernambuco - REC’n’Play 2025 movimentará o Bairro do Recife
REC’n’Play 2025 movimentará o Bairro do Recife
Tecnologia e Games
Página 17
REC’n’Play 2025 movimentará o Bairro do Recife
De 15 a 18 deste mês, o evento conhecido como Carnaval do Conhecimento contará com mais de 700 atividades
Com o tema “O Futuro Feito por Gente”, o REC’n’Play 2025 terá início nesta quinta-feira (15) no Bairro do Recife. Com extensa programação que irá até o dia 18 de outubro, o evento promoverá mais de 700 atividades que contarão com a participação de grandes nomes do cenário nacional.
O público presente poderá vivenciar experiências que vão desde o debate político até o universo gamer. Dividida em quatro eixos temáticos (tecnologia, negócios, cidades e economia criativa), a programação do evento já pode ser consultada por meio do site oficial do evento (https://recnplay.pe/) ou no aplicativo do REC’n’Play 2025, disponível para smartphones iOS e Android.
A ferramenta funciona como um guia do festival e permite navegar pela programação, escolher painéis, palestras e experiências. O participante inscrito também poderá montar uma agenda personalizada de acordo com cada área de interesse, facilitando o encontro da atividade desejada.
Novas experiências
Realizado desde 2017, o evento é organizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. Neste ano, o REC’n’Play foi ampliado e também passará a marcar presença em novos espaços do Bairro do Recife, como a Avenida Alfredo Lisboa e o Cais da Alfândega.
Com o objetivo de ampliar o ambiente dedicado à criatividade e à tecnologia, o evento também passará a contar com um novo espaço de conexão com diferentes tecnologias. O novo local será inspirado na Arena IA e ficará montado no Armazém 14, prometendo oferecer um mergulho no futuro por meio da interatividade.
Os participantes que passarem pelo local poderão experimentar desde sistemas que identificam, em tempo real, se trabalhadores utilizam corretamente seus EPIs, até a interface cérebro-computador do Laboratório de Neurodinâmica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em que o visitante veste uma touca especial e controla um jogo apenas com o poder da mente.
Incentivo
Já a Arena de Negócios foi ampliada, saindo de 1.500 m² para 4.500 m² - três vezes maior que na edição de 2024. No local, 210 startups estarão reunidas em um ambiente projetado para gerar conexões com grandes empresas, investidores, aceleradoras e agentes do ecossistema de inovação.
Além disso, a arena receberá grandes executivos de empresas multinacionais que são referências na área de inovação corporativa e representantes de diferentes fundos de investimento de todo o país.
Outra mudança é a Arena Gamer. O local, que em 2024 foi um dos mais movimentados do evento, neste ano terá a chancela da Confederação Brasileira de Games e ESports. Montada em uma nova estrutura no Armazém 14, a área vai contar com a expertise da BASE Gaming.
O novo espaço deverá receber grandes nomes do cenário de esports. Os gamers presentes poderão participar de competições de CS, Free Fire, LoL e Valorant, além de etapas online classificatórias e finais presenciais na Arena, com direito a simuladores, óculos de realidade virtual e estações de consoles.
Quem desejar participar do REC’n’Play 2025 deverá se inscrever de forma gratuita por meio do site