- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- UFPE na Mídia/
- Jornal do Commercio- Notas de corte passam a ser calculadas uma vez por dia
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Jornal do Commercio- Notas de corte passam a ser calculadas uma vez por dia
Notas de corte passam a ser calculadas uma vez por dia
Enem e Educação
Página 22

Notas de corte passam a ser calculadas uma vez por dia
VAGAS EM PERNAMBUCO
Pernambuco terá 15,9 mil vagas disponíveis Sisu 2026. De acordo com os dados do MEC, do total de vagas, 14.397 serão ofertadas por universidades federais, 1.503 por institutos federais e 1.900 por universidades estaduais.
Nos institutos federais, o destaque é o Instituto Federal do Sertão Pernam bucano (IFSertãoPE), que disponibiliza 1.027 vagas. Os cursos com maior número de oportunidades são engenharia civil, física e química. Já o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferece 476 vagas, com maior concentração em engenharia elétrica e engenharia civil.
Entre as universidades, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lidera a oferta no estado, com 7.477 vagas. Os cursos de direito e medicina estão entre os que concentram mais oportunidades. Na sequência aparece a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com 3.500 vagas, especialmente em ciências biológicas e matemática.
A Universidade de Pernambuco (UPE) ocupa a terceira posição, com 1.900 vagas. Os cursos com maior oferta são educação física (área básica de ingresso) e medicina. Já a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oferece 800 vagas, com destaque para administração. A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) completa a lista, com 720 vagas, distribuídas entre ciência da computação, letras (português e inglês), administração e ciências contábeis.