Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Folha de Pernambuco- Governo do estado anuncia mudança na Casa Civil

Governo do estado anuncia mudança na Casa Civil

Política 

Página 03

Governo do estado anuncia mudança na Casa Civil

Visando reforçar as articulações da sua gestão, a governadora Raquel Lyra (PSD) promoveu uma mudança es tratégica da Casa Civil. O advogado João Batista de Melo Alves, que desde 2024 presidia a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), é o novo secretário executivo de Coordenação Estratégica da Casa Civil. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial, do último sá bado (7). Já o advogado Paulo André Rabêlo assumiu o cargo de presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

A governadora felicitou o gestor pelo novo cargo. “Desejo sucesso a João que assume uma nova missão em nosso governo depois da sua importante atuação na presidência da Jucepe e agora vai continuar contribuindo com Pernambuco em ações estratégicas na Secretaria da Casa Civil”, destacou a governado ra Raquel Lyra. 

João Batista é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também exerceu o cargo de secretário municipal de Saneamento e atuou em diferentes funções no Senado Federal, na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e na Câmara dos Deputados, entre outros órgãos.A Jucepe será presidida por Paulo André Rabêlo, que exercia o cargo de vice presidente da autarquia desde 2023. Esta não foi a única alteração recente promovida na Casa Civil. Durante Assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a governadora Raquel Lyra anunciou a nomeação do ex-prefeito de Aliança, Xisto Farias, em outra secretaria-executiva da Casa Civil.

Colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado adiou a reunião marcada para hoje que teria a participação da governadora Raquel Lyra e do secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Os gestores de diversos estados participam na condição de convidados, a partir de requerimento do relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE). O objetivo é garantir a contribuição das autoridades e técnicos para a elaboração do relatório final da comissão, auxiliando na formulação de propostas legislativas e de políticas públicas efetivas.  

Fecha de la última modificación: 10/02/2026, 08:47