Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Programa Bem Viver fala sobre soberania alimentar na tela da TVU
Notícias Notícias
Programa Bem Viver fala sobre soberania alimentar na tela da TVU
A atração pode ser assistida pelo canal 11.1, via transmissão digital e pelo aplicativo TVUPlay

O programa Bem Viver desta semana celebra o Dia Mundial da Alimentação com uma reflexão necessária: o que significa realmente alimentar um país? Para falar sobre soberania alimentar, direitos e caminhos para uma comida de verdade na mesa de todos, a atração recebe Diego Moreira, da direção nacional do MST.
O Bem Viver apresenta ainda a história de mulheres de Caruaru que se reencontraram com a agricultura após exploração na indústria têxtil; uma receita de pudim de casca de mexerica com a chef Gema Sotto; o Museu do Hip Hop, em Porto Alegre (RS); e o trabalho do grupo Amarantos, no interior de São Paulo, que ensina estudantes a plantar com propósito, longe dos venenos.
O Bem Viver vai ao ar nesta terça-feira (21), às 18h, na TV Universitária da UFPE. A atração pode ser assistida pelo canal 11.1, via transmissão digital e pelo aplicativo TVUPlay. Além do Bem Viver, confira outras atrações da programação da TVU para esta terça e quarta-feiras (dias 21 e 22):
Opinião Pernambuco
O Opinião Pernambuco desta quarta-feira (22) discute as expectativas para a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30. Principal evento global voltado para as mudanças climáticas que ameaçam o planeta, a conferência será realizada em Belém, de 10 a 21 de novembro. Para falar sobre o tema, a apresentadora Stella Maris Saldanha recebe o vice-reitor da UFPE Moacyr Araújo, coordenador científico da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima). O Opinião vai ao ar às 13h30, com reapresentação às 21h.
Univerciência
Ainda nesta quarta-feira (22), a TVU exibe mais uma edição do Univerciência. O programa, que vai ao ar às 18h, vai mostrar uma pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba que desenvolveu produtos farmacêuticos para o tratamento de infecções vaginais. A atração exibe ainda a criação de um plástico biodegradável na Universidade Federal de Sergipe com o intuito de diminuir os impactos ambientais na biodiversidade marinha; o desenvolvimento por pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão de um catálogo virtual de plantas; e a produção de um presunto tipo parma, com características semelhantes ao produto estrangeiro, por pesquisadores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.