Todas as Notícias
- UFPE/
- Institutional/
- Executive Board/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Press Office/
- Ascom News/
- Professora Cristina Raposo recebe Medalha Prêmio pelos 50 anos de serviço público
Asset Publisher Asset Publisher
Professora Cristina Raposo recebe Medalha Prêmio pelos 50 anos de serviço público
A solenidade integra as comemorações dos 198 anos da UFPE
A professora Maria Cristina Falcão Raposo, do Departamento de Estatística do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recebe a Medalha Prêmio pelos 50 anos de serviço público. A solenidade de entrega será realizada, na próxima segunda-feira (3), às 15h, no Auditório Professor Ricardo Ferreira, que fica no CCEN, no Campus Recife.
A medalha traduz o reconhecimento da relevante e longeva carreira da professora Cristina Raposo, que ingressou na UFPE em 1974. Desde então, ela realizou atividades do magistério, desenvolveu pesquisas e exerceu funções de gestão, como coordenadora do curso de graduação em Estatística, chefe do Departamento de Estatística, coordenadora de Informações Gerenciais da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) e diretora de Avaliação e Planejamento Institucional.
Professora titular, Cristina Raposo possui graduação em Estatística (1973), Mestrado em Estatística (1985) e Doutorado em Economia (2000), tendo realizado esses três cursos na UFPE. Ela tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade e Estatística Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: pobreza, desigualdade e crescimento econômico.
A concessão da medalha a Cristina Raposo foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do CCEN. A solenidade de entrega da Medalha Prêmio integra as comemorações dos 198 anos da UFPE.
MEDALHA - A Medalha Prêmio foi instituída pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961. Trata-se de um prêmio aos funcionários civis do Poder Executivo que possuam 50 anos de serviço público sem falta grave.