Notícias Notícias

Voltar

Opinião Pernambuco fala sobre a nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo

Ariana Pacheco recebe Iana Ludermir Bernardino (UFPE) e Mariana Asfora de Medeiros, do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira

A forma como uma cidade cresce e se organiza impacta diretamente a qualidade de vida de quem vive nela. No Recife, a nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, aprovada pela Câmara de Vereadores em setembro, e sancionada em outubro pelo prefeito João Campos, redefine regras importantes para o desenvolvimento urbano da capital. A mudança tem gerado debates, críticas e elogios, especialmente sobre os efeitos no planejamento urbano, na habitação e no meio ambiente. 

Para falar sobre o tema, Ariana Pacheco recebe a professora Iana Ludermir Bernardino, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE; e Mariana Asfora de Medeiros, presidente do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira. O Opinião Pernambuco vai ao ar às 13h30 desta quarta-feira (12), na TV Universitária (canal 11.1), com reapresentação às 21h. As entrevistas também ficam disponíveis no canal da emissora no YouTube.

Univerciência
Também nesta quarta-feira (12), mas às 18h, o Univerciência traz mais uma série de matérias voltadas para popularização e difusão da ciência. No episódio de hoje (12), o público vai conhecer uma pesquisa da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia sobre a produção da fala em pessoas com síndrome de down; uma nova variedade de maracujá criada por pesquisadores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no Rio Grande do Norte; o trabalho realizado pelo setor de abelhas do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, referência na criação e manejo de abelhas nativas brasileiras; e estudo sobre cavalos-marinhos, espécie ameaçada de extinção no litoral brasileiro, feito na Universidade Federal da Paraíba.

Data da última modificação: 12/11/2025, 16:29