Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Alunos participantes do Projeto Nós Propomos! apresentam ações realizadas no período 2024-2025
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Alunos participantes do Projeto Nós Propomos! apresentam ações realizadas no período 2024-2025
Iniciado em 2022, o projeto conta com a participação de quatro escolas e aproximadamente 120 estudantes da Educação Básica
Alunos de quatro escolas públicas da Rede Estadual de Pernambuco — três do Recife e uma de Olinda — tiveram a oportunidade de expor as ações desenvolvidas por eles no Projeto Nós Propomos! durante os anos letivos 2024-2025. A apresentação foi realizada no III Seminário Nós Propomos! Pernambuco, realizado no último dia 23, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), e contou ainda com a participação do idealizador do projeto, o professor Sérgio Claudino, da Universidade de Lisboa, em Portugal; e de representantes da Vigilância Ambiental do Recife e da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco.
O evento, que integrou a programação do VII Encontro de Práticas de Ensino de Geografia da UFPE, contou ainda com um momento no qual os professores coordenadores das atividades nas escolas expuseram suas experiências e refletiram sobre a importância do projeto Nós Propomos! no desenvolvimento da cidadania territorial dos estudantes.
“Iniciamos o projeto em 2022 e hoje contamos com a participação de quatro escolas e aproximadamente 120 estudantes da Educação Básica ligados direta e indiretamente à iniciativa”, disse o doutorando em Geografia na UFPE Vicente Natanael, um dos organizadores do evento.
O Projeto Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica é desenvolvido, por meio de um convênio entre a UFPE, via Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (LEGEP), e a Universidade de Lisboa (UL), nas escolas públicas estaduais de Pernambuco. Tem como coordenador o professor Francisco Kennedy, do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE.