03.01.14

Divulgado Edital de Matrícula Acadêmica para classificados no Vestibular 2014


PDF Imprimir E-mail
Os candidatos classificados no Vestibular UFPE 2014 para primeira e segunda entradas deverão realizar a pré-matrícula (entrega de documentos), a partir do dia 31 deste mês, na Coordenação do Corpo Discente dos campi Recife, Agreste (Caruaru) e Vitória. O Edital de Matrícula Acadêmica foi divulgado hoje (3) pela Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) – www.ufpe.br/proacad. As datas e os horários variam de acordo com curso e campus, conforme constam no edital disponível no site da Covest (www.covest.com.br).
 
Os classificados para os cursos do Campus Recife deverão entregar os documentos nos dias 31 deste mês; de 3 a 7 de fevereiro; e nos dias 10 e 11 de fevereiro. O dia 12 de fevereiro será reservado aos retardatários de todos os cursos.
 
Para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), o prazo da pré-matrícula será de 3 a 6 de fevereiro. Os retardatários de todos os cursos farão pré-matrícula no dia 7 de fevereiro.
 
No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a pré-matrícula será realizada no período de 4 a 6 de fevereiro. O dia 7 de fevereiro será destinado aos retardatários de todos os cursos.
 
Os documentos exigidos são, em cópia legível e autenticada: Identidade; Título de Eleitor e comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 anos, ou protocolo de cartório eleitoral; comprovante de quitação com o Serviço Militar; Certidão de Nascimento ou de Casamento; e CPF. Também devem ser entregues, em original ou cópia legível e autenticada, o Histórico Escolar e a Certidão de Conclusão do Ensino Médio, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou Certidão de Exame Supletivo do Ensino Médio (antigo segundo grau).
 
Também é necessário apresentar Ficha de Dados Cadastrais preenchida (documento disponível no site da Covest); uma foto 3x4; e declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior (ficha disponível no site da Covest).
 
Alunos com estudos integralmente realizados no exterior deverão entregar a documentação de conclusão do Ensino Médio devidamente autenticada pelas autoridades diplomáticas, com tradução oficial. A equivalência dos estudos parcialmente realizados no exterior será de competência da escola recebedora, com registro no próprio Histórico Escolar, citando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB – nº 9.394/96 – Art. 23. De acordo com o Edital de Matrícula Acadêmica, o diploma de terceiro grau registrado poderá substituir o documento de conclusão do Ensino Médio.
 
Na impossibilidade de comparecimento do candidato classificado à pré-matrícula, o procedimento poderá ser feito por meio de procuração particular, com firma reconhecida, à exceção dos pais ou responsável, para os quais a apresentação de procuração é dispensada. Será eliminado do Vestibular UFPE 2014 o candidato que não realizar a pré-matrícula ou não apresentar, na ocasião, qualquer um dos documentos exigidos.
 
A matrícula acadêmica será efetuada automaticamente em todos os componentes curriculares obrigatórios do primeiro período do curso para o qual o estudante foi classificado. O aluno deverá entrar em contato com a coordenação do curso para saber como solicitar a matrícula em disciplinas optativas. Os ingressantes deverão comparecer à Divisão do Corpo Discente, durante a primeira semana de aula do primeiro semestre letivo, para verificar se foram remanejados (reclassificados) da segunda para a primeira entrada ou vice-versa.
 
GRUPO IX – A pré-matrícula para os classificados ao curso do Grupo IX (Bacharelado em Química)/Recife ocorrerá nas datas e nos horários previstos no Calendário Acadêmico 2014, referente ao segundo semestre letivo.
 
LISTÃO – O listão dos candidatos classificados no Vestibular UFPE 2014 será divulgado pela Covest, até o dia 24 deste mês.
 
REMANEJAMENTO – Os remanejamentos do Vestibular seguirão o seguinte cronograma, com divulgação das listas de classificados no site da Covest: primeiro remanejamento: dia 17 de fevereiro, com pré-matrícula dos novos classificados no dia 19 de fevereiro; segundo remanejamento: dia 24 de fevereiro, com pré-matrícula no dia 26 de fevereiro; terceiro remanejamento: dia 28 de fevereiro, com pré-matrícula no dia 7 de março; quarto remanejamento: dia 12 de março, com pré-matrícula no dia 14 de março. A pré-matrícula será realizada na Coordenação do Corpo Discente. Os horários constam no Edital de Matrícula Acadêmica.
 
REOPÇÃO – As vagas para reopção serão divulgadas no dia 28 de fevereiro, no site da Covest. As inscrições para reopção serão realizadas nos dias 6 e 7 de março, na sede da Covest, no bairro do Derby, no Recife. A lista de classificados será divulgada no dia 12 de março, no site da Covest. A pré-matrícula para os classificados na reopção será realizada no dia 14 de março, na Coordenação do Corpo Discente, em horários constantes no Edital de Matrícula Acadêmica.
 
Mais informações
Coordenação do Corpo Discente/Campus Recife
(81) 2126.8117

Compartilhar

 

151 visitantes online | 8128 visualizações

[ voltar ]