02.10.13

Inscrições para isenção da taxa do Vestibular UFPE 2014 começam dia 8

Estarão abertas, de 8 a 10 deste mês, as inscrições para a isenção da taxa de inscrição do Vestibular UFPE 2014. Poderão se candidatar ao benefício estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (até R$ 1.017,00) e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O pedido de isenção deverá ser feito no site da Covest, link VESTIBULAR UFPE 2014/ISENÇÃO, a partir da zero hora do dia 8 até as 23h59 do dia 10. A via impressa do requerimento deve ser entregue pelo estudante ou seu representante legal, acompanhada da documentação comprobatória, nos locais, dias e horários constantes no edital.

Assistentes sociais da UFPE farão a avaliação da situação socioeconômica dos candidatos, tendo como base as informações prestadas no requerimento e na documentação comprobatória exigida, adotando, se necessário, procedimentos complementares, como entrevistas, contatos telefônicos com o requerente, sua família, e visitas domiciliares.

No dia 28 deste mês, será divulgada, exclusivamente no site da Covest, a lista dos estudantes beneficiados. No mesmo site, eles deverão consolidar sua inscrição no Vestibular 2014, como candidato isento da taxa de inscrição, no período de 28 a 31 de outubro. Aqueles que perderem o período de confirmação não estarão inscritos para o processo seletivo. A Covest divulgará no próximo domingo (6), em sua página na internet, o edital com todas as informações relativas ao pedido de isenção.

CRONOGRAMA – As provas da segunda etapa do Vestibular UFPE 2014 serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro. A primeira etapa do concurso equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, cujas provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 deste mês. No início da segunda quinzena deste mês, a Covest irá divulgar o cronograma completo, o número de vagas e demais informações do processo seletivo.