09.01.13

UFPE adota providências sobre a morte do estudante Raimundo Matias Dantas Neto

O reitor e o vice-reitor da UFPE, professores Anísio Brasileiro e Sílvio Romero Marques, reuniram-se na manhã de hoje (9) com membros da gestão para acompanhar os desdobramentos da morte do estudante Raimundo Matias Dantas Neto, do Curso de Ciências Sociais, ocorrido no último fim de semana. Participaram da reunião os pró-reitores de Planejamento, Gestão de Pessoas, Extensão e Assuntos Estudantis, representantes da Secretaria de Gestão da Informação e da Comunicação, além da Chefia de Gabinete e da Ouvidoria da UFPE.

Após a reunião, a UFPE encaminhou correspondência ao Ministério da Educação e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República relatando a morte do estudante e as providências tomadas até o momento. No documento, a UFPE destaca a confiança nas autoridades constituídas para que o caso seja desvendado com a maior brevidade possível. Ficou decidido ainda que a UFPE acompanhará o inquérito policial, assim como as audiências no Ministério Público sobre o caso.

Ainda nesta quarta-feira, psicólogos e assistentes sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis entraram em contato com os familiares de Raimundo Matias Dantas Neto para iniciar o programa de atendimento aos parentes do estudante.

Na reunião, ficou acertado ainda que a UFPE desenvolverá um ciclo do discussões sobre o tema “Juventude e vulnerabilidade”, envolvendo questões étnicas, de segurança, de trabalho e renda, entre outras. Um grupo de pesquisadores está sendo convocado para elaborar o programa de debates, que serão abertos à sociedade.

266 visitantes online | 1533 visualizações