01.12.11

Dislexia é tema de seminário promovido pelo Imip


PDF Imprimir E-mail

A dislexia é um distúrbio de aprendizado caracterizado pela dificuldade em ler, escrever e soletrar que atinge diversas crianças. Para discutir o tema e apontar as maneiras mais adequadas de trabalhar com o distúrbio, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e a Associação Brasileira de Dislexia (ABD) promovem a 1ª Jornada de Dislexia do Imip.

O evento acontece neste sábado (3) no Espaço Ciência e Cultura do Imip, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A psicopedagoga Rosalaine Marquetti, a fonoaudióloga Maria Ângela Nogueira e a psicóloga Maria Inês Ocaña serão as palestrantes, colocando em pauta o que é dislexia, como diagnosticá-la, a diferença entre o distúrbio e a dificuldade de aprendizagem, os métodos de alfabetização e as estratégias de tratamento.

Além disso, haverá a exibição do filme indiano ?Como estrelas na Terra?, que retrata a vida de uma criança disléxica e, no fim da programação, um debate aberto entre os palestrantes e os ouvintes. Segundo os organizadores, a jornada é destinada a fonoaudiólogos, médicos, educadores, psicólogos, pais, portadores de dislexia, e interessados no tema. A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita pelo site do evento ou no próprio dia.

Mais informações
Setor de Eventos do Imip
(81) 2122.4715

Compartilhar

 

162 visitantes online | 563 visualizações

[ voltar ]