23.11.10

Estudante de Biomedicina recebe menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2010

Paulo Euzébio Cabral Filho, aluno do 6º período do curso de Biomedicina da UFPE, recebeu no ultimo dia 18, em Buenos Aires, menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2010 em Nanotecnologia na modalidade Estudante Universitário. O trabalho premiado, intitulado “Pontos quânticos de CdTe/CdS: uma nova ferramenta biofotônica na investigação de antígenos eritrocitários”, é resultado do projeto de iniciação científica do aluno que é bolsista do Pibic/Facepe/CNPq.

O estudante, que também é membro do Instituto de Biomedicina, foi orientado pela professora Adriana Fontes (Departamento de Biofísica e Radiobiologia) e co-orientado pelas professoras Beate Santos (Departamento de Ciências Farmacêuticas) e Patrícia Farias (Departamento de Biofísica e Radiobiologia). Para o professor Paulo Miranda, presidente do Instituto Nacional de Biomedicina e vice-coordenador do curso de Biomedicina da Universidade, o prêmio reflete que “a UFPE está formando cientistas que estão sendo reconhecidos em outros países”.

Departamento de Biomedicina

137 visitantes online | 947 visualizações