27.05.09

UFPE terá programação para o Dia do Geógrafo

O Departamento de Ciências Geográficas promoverá, amanhã (29), atividades em comemoração ao Dia do Geógrafo. A programação será aberta às 9h e continua durante todo o dia, com palestras e mesas-redondas. Ao final das atividades, haverá atividade cultural na Concha Acústica da UFPE. Rachel Caldas Lins, ex-professora titular de Geografia Regional da UFPE, e o professor e geógrafo Mário Lacerda de Melo (in memoriam), também da Universidade, serão os homenageados  pelas relevantes contribuições à Geografia brasileira.

9h: Mesa-redonda - A Escola Geográfica Pernambucana
Local: Auditório Professor Manoel Correia de Andrade (3º Andar do CFCH)
Integrantes: Prof. Jorge F. de Santana
Profª. Vanice Selva
Profª. Rachel Caldas Lins
Prof. Lucivânio Jatobá

11h: Homenagem do Diretório Acadêmico Nação Geografia à professora Rachel Caldas Lins
Local: Auditório Manoel Correia de Andrade (3º Andar do CFCH)
Com a presença de Representantes do DA Nação Geografia, da coordenadora do Departamento de Ciências Geográficas, Thaís de Lourdes C. de Andrade, da chefe do Departamento de Ciências Geográficas, Josiclêda Domiciano Galvíncio

12h: Haverá um almoço na copa do DA Nação Geográfica, no 6º Andar do CFCH. A verba arrecadada com a venda do almoço será destinada à reforma da copa.

14h: Palestra – A Geografia: Tópicos de sua formação
Local: Auditório professor Manoel Correia de Andrade (3º Andar do CFCH)
Palestrante: Professor Nilton Cortez Crócia de Barros

16h: Palestra – Para além da crise