27.10.08

CCJ promove Jornada de Estudos "20 anos de História Constitucional"

O centro de Ciências Jurídicas da UFPE vai realizar, nos dias 19 a 21 de novembro, a Jornada de Estudos "20 anos de História Constitucional", que tem como objetivo expor e debater a produção recente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE relacionada com a visão histórica da Constituição de 1988.

O evento, que terá carga horária de 10 horas e oferece 140 vagas, é voltado tanto para estudantes quanto para pesquisadores. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever no local.

A jornada contará com quatro conferências, duas de abertura e duas de encerramento, além de quatro painéis temáticos. Além dos professores do PPGD, o evento trará para o Recife os professores convidados Martônio Mont'alverne Barreto Lima, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e Gilberto Bercovici, da Universidade de São Paulo (USP).

19/11 - Conferências de abertura
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife

Adeus à Separação dos Poderes
Prof. João Maurício Adeodato (PPGD/UFPE)